Em declaração à imprensa, o director municipal da Saúde do município de Luanda disse que a actividade é parte da promessa que a Provedora da Justiça fez aos idosos do Beiral.
Jacinto Guedes explicou que contaram com uma equipa de 70 funcionários de diferentes áreas de especialidade, como médicos, enfermeiros, técnicos de laboratórios e pessoal de farmácia.
A directora adjunta do Beiral disse ser uma boa iniciativa. "É de louvar. A Direcção da Saúde apareceu bem equipada para atender todo o tipo de patologia, em muitas especialidades”, adiantou.
Teresa Machado informou que é a primeira vez que o Beiral acolhe uma Feira da Saúde. "Esperamos que não seja a última, porque os idosos precisam sempre de acompanhamento. Temos tido algumas dificuldades de se deslocar para uma unidade de saúde, quando surge um acto dessa natureza é de louvar e agradecer”.
O representante da empresa Farmogenerics, Vasco de Carvalho, afirmou que decidiram se juntar à causa. "Trouxemos medicamentos diversos. Não é a primeira vez que fizemos acções semelhantes”. Maria Freitas, de 75 anos, uma idosa do Beiral, há cinco anos, disse ter problemas de coluna e aproveitou a feira para realizar consultas grátis.
"Muitas vezes não conseguimos sair para ir ao hospital e a feira foi de grande ajuda, pois essas consultas periódicas são necessárias”, destacou
Enviar um comentário
0Comentários