Os angolanos comemoraram no dia 4 de Abril o Dia da Paz e da Reconciliação Nacional. Trata-se de uma data importante para a nossa Nação. O 4 de Abril marcou o fim de uma guerra entre irmãos.
Valeu a pena todo o esforço que se fez para que chegassem a um acordo entre filhos da mesma Pátria, para que hoje estejamos a desfrutar a estabilidade no nosso país. Que seja prestada homenagem a todos os angolanos que contribuíram para que as armas se calassem definitivamente. Quinze anos depois do alcance da paz , não posso deixar de enaltecer o facto de os angolanos terem compreendido que a guerra só prejudicava o nosso país e que não nos levava a lado nenhum.
O progresso constrói-se com paz e estabilidade. Depois do alcance da paz o país progrediu muito em vários domínios. É verdade que há ainda muita coisa por fazer, mas também é verdade que os problemas não se resolvem todos de uma só vez , particularmente num país que foi cenário de uma guerra que durou muitos anos.
Aproveito este espaço para encorajar as autoridades a prosseguirem nos seus esforços no sentido de se ir melhorando continuamente a vida das populações.
A luta pelo desenvolvimento deve continuar até que todos os angolanos tenham uma vida digna. Que as autoridades nunca se esqueçam de que o mais importante é resolver os problemas do povo.
FONTE: JORNAL DE ANGOLA
Enviar um comentário
0Comentários