O sociólogo Laurindo Vieira foi morto ontem, por disparo de arma de fogo, no Distrito Urbano do Lar do Patriota, em Luanda. Alvejado mortalmente, no período da tarde, por dois indivíduos que se faziam transportar numa motorizada, o também comentarista da TV Zimbo saía de uma dependência bancária do BCI quando ocorreu o bárbaro crime.
Os meliantes actuaram quando este se preparava para subir na viatura. O sociólogo, de 60 anos, foi atingido, por volta das 14h00, com um disparo de arma de fogo, na perna esquerda. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o sociólogo caí a sangrar e a clamar por ajuda aos transeuntes, que o socorreram até à Clínica da Endiama, no município de Talatona, onde chegou com vida, foi reanimado, mas acabou por morrer, às 15h00.
A informação da morte do sociólogo foi confirmada ao Jornal de Angola pelo porta-voz do SIC- Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, que garantiu estarem já a ser feitas todas as diligências para esclarecer o crime e responsabilizar criminalmente os autores.
Natural do Dange/ Kitexe, província do Uíge, Laurindo Vieira era graduado em sociologia e tinha mestrado em Ciências da Educação pela Universidade do Porto. Como comentador televisivo, Laurindo Vieira emprestava o seus saber em assuntos de grande relevância social e política. Era reitor, há um ano, da Universidade Gregório Semedo e pessoa respeitável a nível da sociedade.
Autor do livro "Angola, a dimensão ideológica da Educação - 1975/1992”, foi comissário politico das FAPLA e era membro do Comité Central do MPLA.
Fonte: Jornal de Angola
Enviar um comentário
0Comentários