De caça a caçador.

Karas & Koroas
By -
0

  Caçador torna-se pressa de Elefante que espezinha e mata homem que disparou contra ele.

  Um caçador furtivo foi morto, este sábado, no município do Golungo Alto, Ndalatando, na província do Kwanza Norte, por um elefante, depois de disparar sobre o animal.

   O paquiderme espezinhou o homem até à morte, de acordo com o porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal, Adão Morais.


   A vítima, Quirino Daniel, caçava na comuna de Kilombo-Kia- Puto. A polícia apreendeu a arma e deteve os restantes caçadores furtivos, visto que em Angola é proibida a caça de elefantes por ser uma espécie da fauna nacional em regime de protecção especial.

   O município do Golungo Alto constitui uma das regiões da província do Kwanza Norte com trânsito frequente de manadas de elefantes, que pela procura de alimentos, invadem campos agrícolas e zonas habitadas. As técnicas de colocação de colmeias de abelhas, queimas de pneus e toque de batuques ou outros instrumentos sonoros, têm-se revelado infrutíferas para afugentar os animais.

   A presença destes mamíferos tem constituído também uma oportunidade dos caçadores furtivos para o abate indiscriminado da desta espécie.


Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)