Criança de 8 anos morta por bala perdida em escola em Luanda

Karas & Koroas
By -
0
Uma menina de 8 anos morreu hoje depois de ser atingida por uma bala perdida quando assistia às aulas no colégio Elizângela no centro de Luanda, a capital angolana, disse fonte policial.

A menina encontrava-se, a assistir aulas da terceira classe no Colégio Elizângela Filomena, quando foi atingida por uma bala, tendo sido socorrida, em estado crítico, para a Clínica Espírito Santo.

Segundo a responsável do Banco de Urgência desta clínica, Adalgisa Alexandre, a menina deu entrada às 8 horas e 15 minutos, em estado crítico.

“A chegada não tinha quase sinais de vida nenhum, ainda assim, iniciámos com as manobras de reanimação, mas sem sucesso, uma vez que acabou por morrer”, realçou

A médica fez saber que a menina foi atingida na região lombar.
Durante a nossa observação, notamos que ela tinha um ferimento penetrante na região lombar, um orifício pequeno de um centímetro e meio, sem porta de saída. Está localizado na região lombar, concretamente na parte inferior das costas”, disse

Informou que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) já esteve no local, para o acompanhamento do caso.

Segundo testemunhas, um civil armado tentou evitar um assalto nas proximidades do colégio, tendo efectuado disparos para dispersar os meliantes. Uma bala entrou no colégio e atingiu a menor.

Polícia diz que "é cedo" para determinar proveniência do disparo que matou aluna.
O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, esclareceu, esta sexta-feira, que ainda "é cedo" para determinar a proveniência do disparo que matou uma aluna, no Colégio Elizângela Filomena, no bairro na Vila Alice.

"Não podemos confirmar que foi uma troca de tiros e há de facto muita especulação. Somos fontes oficiais e temos de informar com verdade", sublinhou Nestor Goubel em entrevista à TPA Notícias.

Segundo o oficial superior da Polícia Nacional, há uma equipa de perícia do Serviço de Investigação Criminal no local que está a investigar as causas e a origem dos disparos.


Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)