A premiação da Bola de Ouro 2023 chegou ao fim na noite desta segunda-feira, coroando mais uma vez Messi como melhor jogador do mundo. O evento, porém, premiou outros protagonistas do futebol em diversos prêmios. O brasileiro Vinicius Junior, por exemplo, ganhou o Prêmio Sócrates, por seu engajamento em causas sociais.
Como funciona a votação
Diferentemente do que acontece no Fifa The Best, onde treinadores e capitães de seleções opinam, na Bola de Ouro são computados votos de jornalistas de diferentes países. A France Football fez uma lista de 30 finalistas e enviou para que cada eleitor montasse o seu top 5. As pontuações foram dadas de acordo com a posição.
Veja todos os vencedores da Bola de Ouro 2023:
Melhor jogador do mundo: Lionel Messi
Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí
Troféu Yashin (melhor goleiro): Emiliano Martínez
Troféu Kopa (melhor jovem): Jude Bellingham
Troféu Sócrates (causas sociais): Vinicius Junior
Troféu Gerd Müller (artilheiro da temporada): Erling Haaland
Clube do ano: Manchester City (masculino) e Barcelona (feminino)
Um dos pontos mais altos da noite foi a atenção do cantor nigeriano Rema.
O cantor nigeriano Rema foi o principal artista da gala de premiação da Bola de Ouro 2023, com o seu grande hit Calm Down, o artista nigeriano vibrou com os participantes da grande gala de premiação de grandes jogadores do mundo de futebol.
O sucesso Calm Down continua mexer diversos corações dentre elas até profissionais de futebol, que mostraram-se rendidos com o enorme talento do nigeriano Rema.
Enviar um comentário
0Comentários