Os distritos mais verdes e limpos do município de Luanda vão passar a ser premiados.
O anúncio foi feito, segunda-feira, durante a apresentação da primeira edição do "Prémio verde + limpo do município de Luanda”, promovido pela Administração Municipal de Luanda, com o apoio dos parceiros sociais.
A iniciativa visa contribuir para a protecção do ambiente e surge na sequência do projecto "Luanda precisa de ti", que conta com a participação directa dos sete distritos e das comissões de moradores, que vão fiscalizar as acções que serão realizadas em cada localidade.
Das acções a serem fiscalizadas para concorrer ao prémio, destaque para campanhas de limpeza pública, arborização, reordenamento do comércio, ordenamento do trânsito e decoração natalícia.
O "Prémio verde + limpo de Luanda” está avaliado em dez milhões de kwanzas, segundo o administrador municipal adjunto, que explicou que o objectivo é dar mais cor ao município e fazer com que as comunidades estejam engajadas na preservação do ambiente e na resolução dos principais problemas.
Segundo Cláudio Revelas, a gala de premiação vai ser realizada dia 29 de Dezembro, estando previsto, na secção do ordenamento do território, um levantamento das zonas críticas que podem vir a ser melhoradas.
O presidente da comissão de júri, José Ngombo, garantiu deslocações aos distritos do município de Luanda para aferir o que se está a fazer, visando, sobretudo, à melhoria do saneamento básico, ordenamento do trânsito e do comércio.
Enviar um comentário
0Comentários