O angolano Sílvio Nascimento está entre os principais actores do elenco que acaba de vencer o prémio “Prata” na categoria de Streaming Drama, do Festival TV e Film Award, de Nova Iorque (EUA).
Segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso hoje, quarta-feira, a drama premiada, que retrata a história de um clube de diversão nocturno, em Lisboa, esteve entre os títulos que mais conquistaram o júri do evento.
A premiação reuniu as melhores produções mundiais da indústria da televisão e do cinema.
Do leque de jurados fizeram parte mais de 200 produtores, realizadores, argumentistas e outros profissionais de média criativa de todo o mundo.
Sílvio Emerson de Sousa Ferreira do Nascimento é um actor natural de Lubango, província da Huíla. Em 2018 foi vencedor do Globo de Ouro Angola para Melhor actor.
Em 2017 venceu o Prémio Moda Luanda para Melhor actor.
Em 2008 ingressa para o grupo Henrique Artes, onde começa a internacionalizar os seus trabalhos com a peça “Hotel Komarka”. Cabo Verde, Brasil, Portugal, Moçambique, África do Sul e Estados Unidos da América foram os destinos por onde passou com a peça.
Nessas viagens, Sílvio participou em oficinas de teatro de Nova Iorque, Miami Beach, companhia de Curtis Ballard e de comunidades brasileiras. Ainda em 2008, Sílvio entra no mundo cinematográfico no filme “Reduzidos a Nada” de Jack Caleia e Divua António.
No ano de 2009 além do filme “Assaltos em Luanda 2” fez uma participação no programa da Televisão Pública Angola (TPA)”Conversas no Quinta”, com a interpretação do primo do Sidónio (actor principal da série).
Enviar um comentário
0Comentários